Esta empresa vai produzir 11 milhões de tênis com plásticos retirados dos oceanos

Dados da ONU comprovam que mais de 80% do lixo marinho são plásticos e estima-se que em meados de 2050 a quantidade de plásticos na água supere a de peixes. Este cenário motivou uma das grandes marcas globais de vestuário esportivo a criar uma linha de produtos, feitos exclusivamente com plásticos retirados dos oceanos.

tenis-sustentavel
Créditos: Forbes

Segundo o site Hypeness, a marca vem trabalhando diretamente com ambientalistas desde 2015 e esta não é a primeira vez que produzirá calçados contendo plástico oceânico, já que nos últimos 2 anos, foram vendidos mais de 6 milhões de tênis com este material.

Clique aqui e conheça as melhores praias do mundo!

Já existe uma preocupação global da sociedade em entender a procedência de determinados produtos e o quanto eles podem ser agressores dos ecossistemas naturais, e quando uma marca se propõe a dar soluções a problemas ambientais retornando como um ou mais produtos de valor à comunidade, o resultado e aceitação tendem a ser enormes.

adidas-ocean-plastic-shoes-parley
Créditos: greenubuntu.com

“Essa nova linha de produtos é a resposta a uma demanda do mercado, já que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que consomem.”, afirmou Eric Liedtke.

adidas-tenis-sustentavel
Créditos: institutodoluxo.com

Sabemos que retirar todo plástico dos oceanos vai ser um tarefa muito difícil, mas, se várias empresas e as próprias pessoas estiverem comprometidas com esse pensamento, chegaremos lá em pouco tempo.

BAIXE GRATUITAMENTE o aplicativo da agência de viagens com o melhor atendimento do Brasil e receba ofertas exclusivas!

O Hurb não utiliza copos descartáveis nas suas sedes ao redor do mundo. E você, o que tem feito para colaborar?

Viva mais histórias sustentáveis com o Hurb!

O post Esta empresa vai produzir 11 milhões de tênis com plásticos retirados dos oceanos apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.

Deixe um comentário